A realidade da educação na sociedade da informação, educação e recursos tecnológicos, educação a distância, educação virtual e ambientes virtuais de aprendizagem. O ensino e a aprendizagem na modalidade EAD. A estrutura da Rede em EAD e as ferramentas de utilização através da tecnologia da informação. A orientação em EAD: utilização e produção de materiais didáticos.
A UNILAB: lei N° 12.289/2010, diretrizes gerais, organograma e funcionamento. Regulamentação do Conselho Universitário referente ao ensino de graduação e suas interfaces com pesquisa, extensão e assistência estudantil. Regramento normativo referente aos direitos e deveres do discente da graduação. Elementos fundamentais do projeto pedagógico do curso (perfil do egresso, componentes curriculares, integralização curricular e fluxograma).
Explicitação histórica da evolução dos computadores. Estudo das formas de representação das informações nos computadores, sistema binário e a forma como os números são representados. Demonstração de arquitetura de um computador genérico com a função de cada um dos seus componentes principais
Reflexões sobre as noções de língua, linguagem, variação linguística e preconceito linguístico. A universidade como esfera da atividade humana. Leitura na esfera acadêmica: estratégias de leitura. Gêneros acadêmicos (leitura e escrita na perspectiva da metodologia científica e da análise de gêneros): esquema, fichamento, resenha, resumo (síntese por extenso), memorial e seminário. Normas da ABNT
Demonstração de Filosofia da Educação: Pressupostos e Perspectivas. Explicitação de Fundamentos Sociológicos da Educação.
Funções, limites e continuidade, derivadas, aplicações da derivada, integral indefinida, equações diferenciais, integral definida.
COMPARAÇÃO ENTRE TRADUÇÃO, COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO. ESTUDO DO USO DO CONTEXTO E GRUPOS NOMINAIS, DA SELETIVIDADE E DO TÓPICO